domingo, 29 de janeiro de 2012


A propaganda esta no ar
Eventos e aventuras aéreas.

A expectativa do ressurgimento da paisagem criava uma perplexidade coletiva, enquanto navegávamos no iluminado nada celestial.

Um instante antes do momento em que iria tocar com a cauda na água, percebi um impacto, e bati com a cabeça na janela de acrílico à minha esquerda, que se deformou sem se quebrar, amortecendo o impacto.


Eu estava voando dentro de círculos coloridos que se multiplicavam, envolvendo a aeronave, no céu enevoado, com gotículas de água, que possibilitavam a decomposição da luz, para produzir aquele efeito de inigualável beleza.

Em uma determinada época, foi usado um toca-fitas e um amplificador, que ficavam no painel, e quatro alto-falantes instalados no piso do avião, virados para baixo, fazendo com que a aeronave se transformasse em uma caixa se som voadora, sendo eu o tripulante e passageiro de várias viagens sonoras pelos céus cariocas.

Decolei com destino ao campo no topo da favela, e em contato via radio com a equipe de produção, passei a executar as manobras solicitadas pelo diretor.

Não antes de passar rasante sobre a areia, onde com acenos entusiasmados, nos despedimos naquele teatro, que apesar de simular uma das grandes tragédias da humanidade, propiciou com som e movimento uma encenação digna de um épico.


Quando Pedro me relatou este evento, deu ênfase a circunstância em que estava em um vôo perfeito, completamente relaxado, aproveitando paisagem, e esta condição o levou a um estado de espírito tranqüilo e contemplativo, que a partir de então passou a temer, por considerar que este estado de espírito antecede grandes tragédias.

Depois de estabilizar a aeronave, soltei o cinto de segurança e fui ate aquela escuridão embaixo do painel para verificar meu problema.

Depois de voarmos por aproximadamente meia hora, pousamos, e a repórter com um lindo sorriso de contentamento, declarou que invejava a minha profissão, pois segundo ela deveria ser maravilhoso viver voando pelo céu, tendo como paisagem, aquilo que havia testemunhado há poucos instantes.


Para baixar o livro completo, clique no link abaixo.


https://www.dropbox.com/s/buj1bau0lanqg20/A%20propaganda%20est%C3%A1%20no%20ar.docx




Nenhum comentário:

Postar um comentário